Como tem sido sonhar para você? 💭
- Equipe Instituto Benfeitoria
- 27 de mar.
- 2 min de leitura
Se você chegou até aqui, pode ser que sonhar ainda seja um verbo ativo na sua vida. Mas a real é que, para muita gente, parece que sonhar tem se tornado um desafio.

A pesquisa Os Sonhos do Brasil, do movimento Bora Sonhar, trouxe um dado forte:
A busca por estabilidade emocional hoje é tão urgente quanto o desejo de realização profissional ou segurança financeira. E a exaustão tem feito muitos desistirem dos próprios sonhos.
Parece contraditório, não é? Sonhar é essencial para nossa qualidade de vida, mas manter essa chama acesa é desafiador. A boa notícia: Sonhar fica mais ‘fácil’ quando compartilhamos. A pesquisa mostrou que quando falamos sobre as conquistas e desafios do nosso ‘sonhar’, fortalecemos laços e inspiramos outras pessoas! 🤗 💖✨
E isso tem tudo a ver com o Moonshot do Grupo Benfeitoria (lembra do último e-mail? ). Se sonhamos com um Brasil reconhecido por sua cultura benfeitora, precisamos garantir que sonhar não seja privilégio de poucos.
(Ah, e só para te dar um spoiler: Tem projeto benfeitor e mirabolante com esta missão no forno... ou melhor, no varal! Fique ligado! )
Com todo respeito ao incrível Fernando Pessoa, que disse que “O sonhar é preciso, o viver não é preciso.", por aqui, acreditamos que viver — e bem! — não só é preciso, como possível!
Quer mirabolar mais sobre esse assunto?
Veja este post no linkedin da Tati Leite, nossa co-fundadora.
✨Uma última reflexão✨
O que você tem feito para realizar os seus sonhos e incentivar os sonhos das pessoas ao seu redor? Podemos ajudar?!
Comentarios