15 anos de benfeitorias!
- Tati Leite

- 28 de abr.
- 2 min de leitura

Olá, Liga querida!
Hoje é um dia muito especial. Há exatos 15 anos, a Benfeitoria nascia como a primeira plataforma de financiamento coletivo de comissão livre do mundo 🥹Era outro tempo… De lá para cá, tanta coisa mudou!
O Brasil mudou. A tecnologia mudou. O mundo mudou. E nós também.
(Viramos até Grupo com o nascimento desse Instituto lindo que vocês apoiam! 😊)
Mas existe algo que permaneceu vivo nessa jornada que mobilizou mais de 1 milhão de pessoas, 15 mil projetos e quase meio bilhão de reais: a beleza e a potência do fazer junto – uma das tecnologias mais sofisticadas do mundo. ✨
E vocês, que fazem parte desta Liga, conhecem bem essa força.
Obrigada por nos lembrarem, todos os dias, de que, mesmo em tempos de polarização, excesso de telas, cansaço e visões distópicas de futuro... o melhor dos humanos continua vivo. 💖
Mais do que uma plataforma ou um instituto, vocês nos ajudam a construir um campo de experimentação sobre o que acontece quando confiança encontra ação.
E foi olhando para essa jornada nada linear de 15 anos — nossa, do campo de impacto e do próprio Brasil — que escrevi um artigo para a Folha de S.Paulo, reunindo aprendizados sobre cultura, tecnologia, filantropia e comunicação.
Topa mergulhar nessa viagem no túnel do tempo?
[ LER ARTIGO ] [ LER VERSÃO ESTENDIDA ]
Obrigada, mais uma vez, por tudo e por tanto!Seguiremos juntos conectando pessoas, projetos, sonhos &... as melhores IAs. 😉
Com carinho,
Tati Leite e time Benfeitoria
"Lúdico escrevo, de uma vez por todas, que confio no amor e na utopia. Os cínicos, os fofos, que prefiram se enganar a favor do apocalipse."
— Thiago de Mello




Comentários